domingo, 15 de maio de 2011

DEUS FALA CONOSCO

Um homem sussurou:
“Deus, fale comigo!”.
E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.
Então o homem repetiu:
“Deus, fale comigo!”.
E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.
O homem olhou em volta e disse:
“Deus, deixe-me vêlo!”.
E uma estrela birlhou no céu, mas o homem não a notou.
Então desesperadamente o homem começou a gritar:
“Deus, mostra-me um milagre!”.
E uma criança nasceu, mas nem o seu choro fez o homem sentir o pulsar da vida.
O homem então começou a chorar e em desespero disse:
“Deus, toque-me e deixe-me sentir que Você está aqui comigo...”.
E uma linda e graciosa borboleta pousou suavemente em seu ombro, mas o homem espantou a borboleta com sua mão.
Desiludido, o homem continuou o seu caminho... triste, sozinho e com medo.
Até quando teremos de sofrer para no sofrimento compreendermos que Deus está sempre onde está a vida?
Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida que se apresenta diante de nós em todos os momentos?
(Prece indígena – tradução e adaptação do livro By San Etioy)

Neste dia, um grande abraço com sabor de ... VIDA!!!

Samuel Gomes

Um comentário:

  1. Realmente na rotina diária que enfrentamos nem sempre percebemos os sinais de vida ao nosso redor.
    Estamos tão atribulados com os nossos problemas que passamos a maior parte de nosso dia sem sequer olhar o encantamento da natureza.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo ou o Blog