sexta-feira, 7 de março de 2014

BOBAGEM

Hoje alguém certamente me dirá: “Está ficando velho, heim Samuel...”

Bobagem, porque a gente envelhece o tempo todo; o tempo não para; é como o rio. Só que a gente não percebe. Mas aí chega um dia que faz a gente parar e prestar atenção: o dia do aniversário.

No dia do aniversário a gente diz: “Passou mais um ano da minha vida“. É apenas o dia quando os números mudam... no meu caso, de 5.4 para 5.5, muito aquém de minhas expectativas numéricas para esse tema...

Os números não dizem nada. Há um verso sagrado que diz: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.“ Salmos 90:12

Muita gente envelhece sem ficar sábio. O que é um sábio? Sábio não é quem sabe muito. Sábio é quem come a vida como se ela fosse um fruto saboroso. O sábio presta atenção nos prazeres e alegrias de cada momento. E o que dá prazer e alegria não são coisas grandes, festas com bolo, bexigas e presentes. O que dá alegria são coisas pequenas... bem pequenas. O prazer de ter o carinho, afeto e amizade de pessoas que amamos, por exemplo. 

Amar... profundo sentimento, de complexidade extrema, mas paradoxalmente tão simples como as coisas pequenas que nos fazem sábios. Basta observarmos as afirmativas do Apóstolo São Paulo que disse:

“...O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...” I Cor. 13:4-7

Obrigado pela simplicidade de seu amor, carinho e amizade, isso tem feito sentido em minha vida, acrescentando sabedoria ao me empenhar para conserva-los.

Celebre comigo a vida! Celebre comigo o amor de Deus que se renovou sobre mim neste dia!

Carinhosamente

Samuel Gomes

07 de março de 2014

Um comentário:

  1. Oi Samuel! Linda sua reflexão sobre o dia do aniversário!
    Desejo que a sua sabedoria seja abundante! Que as coisas pequenas venham sempre a alegrar seu coração!
    Paz, saúde e alegria sempre!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo ou o Blog