segunda-feira, 27 de maio de 2013

ÊLE TEM CUIDADO DE MIM

Me mudei recentemente para um prédio e nessa rua há uma concentração de arvores frondosas, que servem de abrigo para varias espécies de pássaros, tais como, Bem-te-vi, canários, pardais, merros, pombas rola e outros.
É muito bom despertar ao som do cântico deles e poder me lembrar das palavras do salmista quando no salmo 19 afirma: “Os céus proclamam a sua glória e o firmamento anuncia as obras de suas mãos...”
Em um fim de tarde maravilhoso estávamos assentados no andar superior de nosso apartamento e um casal de Bem-te-vi veio nos visitar, e por um tempo permaneceu ali na mureta e minha esposa me contou que já alguns dias eles faziam isso com regularidade.
Certa manhã ao acordar com aquele coral de pássaros, pensei que alguns daqueles errantes poderiam, mesmo expressando sua saudação e louvor ao novo dia, estar com fome. Então resolvi alimenta-los e experimentei colocar na mureta dos Bem-te-vis uma porção de painço velho que tinha guardada em nossa despensa.
Foi uma festa e tem sido até hoje, pois parece que a noticia se espalhou entre eles e todas as manhãs, a maioria dos meus vizinhos cantores vem degustar uma refeição de painço na mureta dos Bem-te-vis.
Hoje cumpri meu compromisso com eles e fiquei observando-os. Frágeis, pequenos, singelos, mas Deus de alguma forma tem cuidado deles através de mim.
Quantos hoje ao lerem esse MANÁ DA SEMANA talvez estejam se sentindo o mais desprezado e infeliz dos mortais, isso é do humano e me incluo, mas como afirma o texto do Evangelho de Lucas 12:24
              “Olhai as aves no campo. Elas não plantam, não colhem, não ajuntam em celeiros, porém   o nosso Pai Celeste cuida de cada uma delas. Por acaso vocês não valem mais do que elas?”
Neste dia pensemos nisso, por mais que pareça estarmos desamparados, Deus é bom e Ele tem cuidado de nós.
Ele cuida de você na sua fragilidade e necessidade desse dia. Confie e tente percebê-Lo.
Que Ele te bendiga!
Um forte abraço.
Samuel Gomes

2 comentários:

  1. Que linda mensagem meu tio. Deu te abençoe por alimentar nossa alma. Beijo , Keyla

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre o artigo ou o Blog